O que fazer em Milão
padroeiro de Milão

Padroeiro de Milão Santo Ambrósio

Aurelio Ambrogio

Santo Ambrósio é o santo padroeiro da cidade de Milão, comemorado no dia 7 de dezembro com cerimônia no Duomo e eventos por toda a cidade.  Aurelio Ambrogio (Aurelius Ambrosius) nasceu em 339 ou 340 em uma nobre família romana na região conhecida na época como Gália, hoje Renânia, na Alemanha, onde seu pai era prefeito. Muito culto, seguiu sua formação em Roma, onde estudou direito, literatura e retórica, destacando-se na esfera romana por sua inteligência.

governador

Ainda jovem, por sua grande prudência e imparcialidade, foi enviado para ser governador em Milão. Na época, o bispo da cidade exercia grande poder político, e após a morte do bispo ariano Aussenzio, e ao grande contraste que se seguiu entre os católicos e os arianos para a eleição do novo bispo, novamente o Governador Ambrósio demonstrou sua habilidade em pacificar os espíritos.

bispo Ambrósio

Inesperada, para ele, foi a reação do povo: assim que Ambrósio apareceu no meio da multidão para aplacar os ânimos, crianças gritaram ‘bispo Ambrósio, bispo Ambrósio” seguidos da aprovação de todos. Depois de muito resistir, porque não se achava preparado para o cargo, Ambrósio virou o Bispo de Milão. Foi bispo de 374 até sua morte, em 397, e na basílica a ele dedicada estão os seus restos mortais.

visita à basílica

A visita à basílica do santo padroeiro de Milão é imprescindível, por sua importância histórica e artística. Para ler mais sobre o tema, clique aqui em nosso post.

Destino Milão
info@destinomilao.com
No Comments

Post A Comment