O que fazer em Milão
Bistrôt Farage Cioccolato

Charmosíssimo Bistrôt Farage Cioccolato

Os milaneses habituées de Brera, o bairro trendy de Milão, já escolheram onde curtir um almoço gourmet ou passar as tardes reunidos em torno de um ótimo chá ou chocolate quente com estilo: o Bistrôt Farage Cioccolato, uma charmosíssima chocolateria frequentada por bloguers, artistas, jornalistas e estilistas, capitaneado pela brasileira Lina Farage, radicada na cidade há mais de 30 anos.

O bom gosto na decoração e a qualidade gastronômica resumem a trajetória de Lina, que desembarcou em Milão com uma mala de sonhos e muita vontade de aprender: além de estudar e trabalhar com moda, acabou descobrindo os segredos da pasticceriaa arte de fazer doces e tortas, especialidade da família do marido italiano.

Além da apresentação, faço questão que o sabor seja primoroso, diz Lina, que oferece, além de café da manhã e a sala de chás, um requintado almoço rápido com um menu gourmet.
O tempo passou, a vida seguiu novos rumos e nasceu o projeto do bistrôt: ``Me apaixonei pela arte de fazer chocolate ainda nos tempos da nossa padaria e pasticceria``, diz Lina, cujos doces, tortas e chocolates são estudados nos mínimos detalhes.
Bistrôt Farage Cioccolato

Bistrôt Farage Cioccolato, um ambiente de classe

O bom-gosto de Lina está impresso em todo o ambiente do Farage, onde a comodidade se casa com o sabor e a beleza da decoração: “fico feliz em ver que muitos clientes escolhem meu bistrôt como ponto de encontro semanal. Por isso, aqui as pessoas podem passar até horas, saboreando um chocolate quente feito com a minha receita especial, um pedaço de torta ou mesmo um pralinée enquanto conversam. Aqui não há pressa em ir embora”, sorri.

Bistrot Farage cioccolato
Bistrot Farage cioccolato

A experiência como designer de embalagens garante o primor nas confecções de presente, das caixas de bombons aos potes de pralinées, geléias e tartufos. Sem falar na vitrine, sempre a tema de acordo com o período (e agora sendo estudada para receber a primavera). O cuidado na escolha da matéria-prima já lhe rendeu um prêmio: estar entre as 20 melhores chocolaterias da Itália, com a receita de um chocolate quente muito especial. Na cozinha do Farage reina soberano Alessandro Servida, famoso chef pasticciere especializado em doces e tortas refinadas e saborosíssimas.

Para a Semana do Móvel, o Farage fez uma parceria com nosso blog, receberá os visitantes do tour “A Função do Objeto, quando o futuro encontra a história“, que poderão se deliciar com um menu gourmet especialmente preparado para eles. O que vocês estão esperando? Vejam os detalhes no link.

Informações

Via Brera 5

+39 02 7862 3698

Visite o nosso site:

© Farage Cioccolato

Destino Milão
info@destinomilao.com
No Comments

Post A Comment