O que fazer em Milão
Top 10 Restaurantes Milão Design Week 2017

Onde comer bem em Milão durante a Design Week

Aqui vai uma dica de onde comer bem em Milão durante a Design Week. A lista é longa, com a cidade fervilhando entre a programação oficial do Salone del Mobile e os inúmeros eventos do Fuori Salone, e nós selecionamos os 10+ dentre os restaurantes e bares que o site fine dining lovers indica.

10. BAR LUCE

Bar Luce - Fundação Prada - onde comer bem em Milão

O bar fica na Fundação Prada, um must see pra quem curte moda, e é decorado pelo famoso diretor cinematográfico Wes Anderson. O preço é bem razoável, e o espaço uma pequena obra de arte de cenografia. O local contém inúmeras referências a filmes do diretor que viraram verdadeiros ícones pop, com detalhes como o papel de parede de O Grande Hotel Budapeste ou o flipper de A vida Marinha com Steve Zissou. Selfie garantido! Décimo lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: café da manhã, almoço ou um café à tarde.
Endereço: Fondazione Prada, Largo Isarco 2

9. CARLO & CAMILLA IN SEGHERIA

Carlo e Camilla - onde comer bem em Milão

No momento é um dos endereços mais trendy da cidade. A localização é inusitada – um galpão industrial reestruturado, com o toque chic da cerâmica Richard Ginori, dos refinados coquetéis e do nome atrás desse projeto: Carlo Cracco. O site aposta que você vai adorar o coquetel, mas vai falar o tempo todo para os amigos da enorme mesa, que se alonga em forma de passarela por todo o salão, e além dos candelabros majestosos. Nono lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: Jantar ou um coquetel depois.
Endereço: via Giuseppe Meda 24

8. CERESIO

Ceresio - onde comer bem em Milão

Um panorama incrível da cidade em um terraço com piscina, e coquetel na mão: o restaurante e american bar é do grupo proprietário da marca fashion DSquared2. O visual é espetacular mas a decoração interna não é pra menos. Uma profusão de estilos e épocas com um resultado nada banal. Oitavo lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: Almoço ou um aperitivo.
Indirizzo: via Ceresio 7

7. SETA E O BAR DO MANDARIN ORIENTAL

Duas coisas são importantes para versão milanesa do Mandarin Oriental: o design e  a comida. De um lado , o famoso hotel dedica duas suítes a dois grandes designers italianos, com peças tão raras que poderiam ser de museu: Fornasetti – com todos os arredamentos rigorosamente originais – e Gio Ponti – símbolo do minimalismo e da elegância . De outro, o bar e restaurante Seta, de Antonio Guida, um chef duas estrelas no guia Michelin. Saboreie a comida, mas sobretudo, escancare os olhes e alimente-se, com o olhar, da beleza dos mármores e das poltronas cor de pavão. Sétimo lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: Seta para o jantar, o Bar a qualquer hora
Endereço: Via Andegari, 9

6. SPAZIO

 

Spazio - onde comer bem em Milão
Cozinha de alta qualidade por um preço justo: dentro do complexo do Mercato del Duomo, o restaurante oferece, em um ambiente simples, uma das mais famosas visuais da cidade: os pináculos do Duomo, que  dão o toque especial e requintado. Os jovens que ali trabalham são aprendizes da escola do renomado chef Niko Romito, e preparadíssimos a deliciar os clientes com um almoço ou jantar memoráveis. Sexto lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: almoço ou jantar
Endereço: Piazza Duomo

5. 1930

1930 bar secreto - onde comer bem em Milão

Uma tendência moderninha em todas as cidades que contam: os secret bars. E, como todo bar secreto que se preza, a brincadeira começa pelo endereço: ninguém sabe onde é. Quem acha garante que vale a pena, a começar pelos coquetéis de Marco Russo. Ambiente que acompanha o enredo, com o design interno transportando o local  aos tempos da lei seca. A começar pelo nome, que já dá indício sobre sua localização, o bar 1930 pode ser uma experiência pra contar pros amigos. A dica damos nós, coisa que nem o finedininglovers teve coragem de dizer: vá ao Mag Cafè – Ripa di Porta Ticinese, 43 – e peça pra ser convidado. São os proprietários Flavio Angiolillo e Marco Russo que decidem a quem dar o cartão de entrada, onde escrito tem só um telefone (o resto está escrito com tinta UV). Pra saber o endereço, “basta” ligar e, na chegada, apresentar o cartão de visita. Quinto lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: depois do jantar
Endereço: ?
Pagina FB

4. SOULGREEN

Soul Green - onde comer bem em Milão

Un restaurante rigorosamente em design green, seja na cozinha que no salão. Os pratos do Soulgreen se baseiam somente em ingredientes vegetais, com um menu de inspiração oriental e sul-americana. Para os amantes da cozinha vegetariana, a indicação é o prato bowl vegane, e o Big 5. O ambiente é muito luminoso, cheio de plantas e cores naturais. Quarto lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: almoço ou brunch
Endereço: Piazzale Principessa Clotilde

3. RISOELATTE

Riso e Latte - onde comer bem em Milão

Buscando inspiração nas antigas casas com varanda dos anos 60 (case con ringhiera), a tratoria Riso e Latte faz de tudo pra criar o ambiente daqueles tempos, jogando com a decoração vintage e, como se fazia na época, estendendo literalmente a roupa em público. Cores pastéis acompanham o menu simples mas delicioso, composto de gnocchi feito à mão, tagliatelle com verduras, espetinhos de carne e sobremesa abundante. Esse é o terceiro lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: a almoço ou jantar (se aconselha fazer reserva)
Indirizzo: via Camperio, 6

2. TAVERNA GOURMET

La Taverna gourmet - onde comer bem em Milão

Faltava o mais famoso prato italiano: a pizza. Nessa pizzaria, o design minimalista estilo nórdico com detalhes mais opulentos cria um ambiente bem refinado. A pizza é boa, o preço salgado, mas vale a pena degustá-la, depois de um dia de caminhadas, idas e vindas de um evento a outro, em um local absolutamente de bom gosto. Ficou em segundo lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: jantar
Endereço: via Maffei 1

1. BICERIN

Bicerin - onde comer bem em Milão

Depois de ter caminhado quilômetros à procura das cerâmicas mais inovativas ou das escrivaninhas mais revolucionárias você bem merece uma boa taça de vinho. Se não quiser abandonar as atmosferas elegantes dos pavilhões do Salone e Fuorisalone basta descer na estação da linha 1 (vermelha) Porta Venezia. Basta andar mais um pouquinho, até o Bicerin. Bom vinho e poltronas cômodas para repousar mente e espírito. Levou o primeiro lugar onde comer bem em Milão.

Quando ir: Para o aperitivo ou depois do jantar, a degustar um bom vinho
Indirizzo: Via Panfilo Castaldi 24

Destino Milão
info@destinomilao.com
No Comments

Post A Comment