O que fazer em Milão
Semana da Arquitetura de Milão

Parte a semana da arquitetura de Milão – a Milano Arch Week

A Milano Design Week mal acabou e a prefeitura de Milão já lança uma nova idéia genial: Semana da Arquitetura de Milão, uma semana totalmente dedicada à arquitetura, com eventos e encontros que agitarão a cidade de 12 a 18 de junho deste ano: Será a primeira edição da Milano Arch Week.

A iniciativa conta com o apoio da Administração da cidade e é capitaneada pela Triennale e pelo Politecnico di Milano, universidade centro de referência no campo da arquitetura, sob a direção do super-arquiteto milanês Stefano Boeri. Famoso pelo Bosque Vertical, arranha-céu de Milão considerado um dos mais belos do planeta, Boeri é conhecido na cidade também pela organização de eventos em escala monumental.

Milão quer voltar a ser protagonista no séc XXI do cenário da arquitetura mundial. Credenciais para tanto não faltam: a cidade vem sendo palco de transformações urbanas importantes, como o novo skyline de Porta Nuova, os projetos arquitetônicos de Zaha Hadid na City Life e  de arquitetos do nível de Cesar Pelli, Daniel LibeskindArata Isozaki, entre outros.

Durante a Milano Arch Week serão organizados eventos envolvendo escolas, universidades, profissionais renomados e jovens estúdios, criando a atmosfera perfeita para o encontro e a explosão de novas idéias.

A intenção é transformar a cidade em um celeiro de projetos que tenham como enfoque a sustentabilidade e a qualidade de vida nos centros urbanos. Entre os hóspedes que já confirmaram a presença, Elisabeth Diller, que projetou a High Line de Nova Iorque, além de Peter Einsenman, Francis Kéré (arquiteto de Burquina Faso que projetará o pavilhão da Serpentine Gallery em Londres), Massimiliano Fuksas e Oliviero Toscani.

Sonia Hartmann
hartmann.sonia9@gmail.com
No Comments

Post A Comment